Translate

quarta-feira, 25 de abril de 2007

OS SENHORES DOUTORES E OS SENHORES ENGENHEIROS




Já li muitos comentários sobre a problemática do curso de engenharia do nosso 1º. Ministro José Sócrates. Li muita coisa que não passa de pura imaginação do autor.Tive que separar o trigo do joio para chegar a uma conclusão: de facto, há qualquer coisa errada na carreira académica deste 1º. Ministro. Parece-me que tinha um bacharelato em engenharia civil e depois decidiu tirar a licenciatura na UNI que, pelos vistos, só exigia meia dúzia de cadeiras, sendo uma delas de inglês técnico, cujo teste de avaliação foi feito numa folha A4 e foi enviado pelo correio com o cartão do secretário-adjunto de não sei de quê do governo e que se chamava José Sócrates.


Segundo o depoimento de um comentador ( pelos vistos engenheiro civil) em que diz que é estranho ser exigido pela UNI apenas 5 cadeiras ( felizmente não há bancos) ao José Sócrates para tirar a licenciatura quando, efectivamente, qualquer universidade, exige para cima de 20 cadeiras; as trapalhadas de documentos originais que desapareceram, confusão de datas; notas dadas ao Domingo; 4 cadeiras dadas pelo mesmo professor que neste caso era o próprio Reitor que porventura deve ser um enciclopédico, etc., tudo indica que aqui há gato. E já se viu o rabo de fora...


Por favor, já é uma vergonha chamar Dr(a) a uma licenciatura de gestão, economia e outras, quanto mais chamar engenheiro a um charlatão.


O Ministério Público, na pessoa do Snr. Procurador-Geral da República, não pode fazer ouvidos de mercador e fechar os olhos a semelhante escândalo. Eu sei que a partir da revolução dos cravos ( em que ficaram milhões de retornados encravados) muitas licenciaturas foram dadas de bandeja, exactamente como deram as ex-colónias portuguesas ao nacionalistas africanos que estavam apenas a fazer o jogo das potências mundiais, nomeadamente União Soviética, China, USA, Inglaterra, Dinamarca, França e todas as outras nações...


E esses beneficiados que receberam as licenciaturas, de mão beijada, da jovem democracia, são hoje os senhores políticos e governantes e é por isso que só agora descobri: " Now I understand why this miserable country does not grow. It is because there are too many false Doctors and Engineers who keeps all the revenue in their pockets"


Sem comentários: