Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2007

DANÇA COMIGO " POR UMA CAUSA JUSTA"




Gostei imenso do espectáculo do " DANÇA COMIGO-POR UMA CAUSA JUSTA" hoje, dia 7 de Junho de 2007, sobretudo das apresentadeiras ( arcaico) que no "ecrã" eram belíssimas. Ao vivo não sei se serão assim tão belíssimas. Nunca as vi ao vivo...


A Catarina Furtado é minha conterrânea e, só por isso, merece o meu respeito. É uma grande apresentadeira (arcaico). Viva os Moçambicanos do tempo colonial...


Até aqui, tudo bem... O problema é que o objectivo deste espectáculo era angariar fundos para os mais desafortunados ou seja: os miseráveis.


Acho, na minha opinião pessoal, que este tipo de espectáculo deve ser banido dos "ecrãs" por razões dignas do ser humano. O ser humano não pode ser achincalhado com estes peditórios que envergonham o nosso governo e a nossa democracia.


Num País verdadeiramente democrático e social não pode haver miseráveis. O nosso governo, em lugar de meter ao bolso todos os milhões que o povo paga de impostos, deve distribuir algum por aqueles que, por razões de ordem mental, física ou acidental, necessitam que lhes seja garantida a sua sobrevivência com dignidade.


É uma vergonha andar com estes peditórios nos ecrãs, nas rádios e na rua. Fomos e continuamos a ser os pedintes da "EUROPA".


As apresentadeiras (arcaico) e toda a classe artística aproveitam-se para se exibirem no "ecrã" mostrando, de cinco em cinco minutos, um vestido diferente , que não lhes custa nada, e umas boas pernas ( estou a falar apenas das mulheres). Quem paga são os clientes que vão às "BOUTIQUES" comprar esses vestidos. A publicidade, caríssima, é paga pelo consumidor. Eu não compro nada que seja publicitado nos ecrãs, nos jornais, nas revistas, seja onde for.


Vou deixar de ver programas cujo objectivo é mendigar. Nunca dei um tostão para este tipo de programas. Gostaria mais de ver nos "ecrãs" sátiras ao governo pela pobreza que existe em Portugal. Aí sim, contribuiria para subsidiar, nem que tivesse de tirar à boca, um programa com esse objectivo, com todo o prazer, e as apresentadeiras ( arcaico) , neste caso, até seriam bem apreciadas as suas pernas que se mostrariam por uma causa justa.


O José Sócrates deve estar muito contente por a Catarina Furtado estar a contribuir para que os governantes metam mais dinheiro ao bolso, pois o dinheirinho que ela poder angariar para os miseráveis, será menos aquele que o governo terá de despender e, portanto, meter ao bolso.


Gringo


Ex-Combatente do Ultramar




Sem comentários: