Translate

sábado, 12 de outubro de 2019

 RACISMO NEGRO EM PORTUGAL


A ver se finalmente arrumo este tema na minha cabeça e façam-nos de burros, como fazem há anos, mas devagarinho, sim? Que tudo tem os seus limites e o estranho caso desta Joacine Katar Moreira...

Esta Joacine Katar Moreira, é a candidata do LIVRE, tem 37 anos, é natural da Guiné-Bissau, dizem ser licenciada, em História Moderna e Contemporânea, na vertente de Ge
stão e Animação de Bens Culturais, que possui um mestrado, em Estudos do Desenvolvimento e que tem um doutoramento, em Estudos Africanos no ISCTE-IUL.

Esta Joacine apesar de todas estas suas ditas qualidades e nenhuma delas, até hoje ainda comprovadas, tem uma peculiaridade distinta de todos os outros “políticos” “Portugueses”, é que sofre de gaguez e condição essa, que lhe garante mais tempo de antena efectivamente, mas Joacine supera a bem a simples gaguez.

Esta Joacine, sofre de gaguez bem selectiva...

É selectiva e as situações, ou conveniências, sejam elas políticas, ou simplesmente, para criarem dó de alguém, que até a gaguejar, não consegue tempo suficiente, para esconder o seu discurso racista, ora vejamos bem os dois exemplos, em que a candidata do LIVRE realmente tem um discurso fluente.

https://m.facebook.com/story.php...

E aqui outro.

https://m.facebook.com/story.php...

E aquí uma das entrevistas, em que a Joacine candidata sofre da estranha e aguda patologia momentânea.

https://observador.pt/.../joacine-katar-moreira-em.../

Mas confrontada, com o sucedido a candidata elucida a sociedade, com a seguinte resposta elaborada, não posso deixar de me questionar, se a gaguez, será por estar no país, que diz ser racista e marginalizador de minorias étnicas, o mesmo país, que a acolhe a Joacine e muitas outras pessoas, com este mesmo distúrbio mental de cuspirem no prato onde comem.

A mesma estirpe de pessoa, como o Mamadou Bá, que se deliciam, em polarizar as pessoas, ao mesmo tempo, que se esquecem, que o erário público, que lhes paga o ordenado, não vem das pessoas, que defendem.

O simples facto de poderem debitar o estrume, que debitam, pelas suas bocas, é um sinal suficiente, que Portugal, não é um país racista, mas que no entanto, são eles próprios, que estão a criar o racismo e certos energúmenos acreditam nisto do tal racisto.

Parece-me sim, que ”toda esta gente, que muito destila ódio, pelo povo português”, como esta Joacine, apenas entra na onda, dos que querem acabar, com o nosso modo de vida, que conhecemos, com a nossa segurança e com os valores cristãos europeus, com que crescemos.

https://www.publico.pt/.../livre-quer-retirar-educacao...

Para tornar o país, numa selvageria, com cotas raciais a ultrapassarem a meritocracia e conhecimentos de um aluno, para tornar o país, numa colônia africana, em que o povo nativo, é submetido às vontades de uma minoria, que subsiste dos seus parasitismos sociais e do erário público e enquanto, que os portugueses se vêem aflitos, para chegarem, ao final do mês e os seus idosos, sem os medicamentos e os hospitais, ou serviços públicos, em que as Polícias tem as suas mãos atadas, para fazerem cumprir todas as leis da República e que toda esta bandidagem e a sua corrupção, sejam as profissões mais rentáveis e isentas de qualquer escrutínio.

Isto são simplesmente e são bem pagos, para polarizaram a população e levarem as pessoas, ao desespero e consequentemente, ao tal racismo primário da treta, mas que pega bem.

Na África do Sul, os brancos, são perseguidos e mortos e nesta nossa própria terra, somos os tais racistas, quando eles, é que destilam ódio, são eles os verdadeiros racistas, porquê que todos eles, não têm um único deputado branco, nos seus parlamentos das nossas ex-colónias e porque vêm agora, com toda esta conversa da treta do racismo? Pensem bem e abram os vossos olhos, pois isto tudo, não passam de gente vil e com certos golpes teatrais de umas pessoas, sem escrúpulos e movidas, pelo ódio racial e de outras coisas mais.

Sem comentários: