Translate

sexta-feira, 21 de março de 2008

ANARQUIA NAS ESCOLAS PORTUGUESAS

Vi, ontem, na RTP, uma cena arrepiante de uma aluna a desrespeitar completamente a sua professora por causa de um telemóvel e, o mais caricato, é que todos os outros alunos apoiaram-na. Foi uma luta entre uma aluna e uma professora.

Será que esta aluna também tem este comportamento com os seus pais ? Espero bem que a professora não seja incomodada pelos pais da aluna, o que não me admiraria. Tal é a educação que estas novas gerações têm.

A "DEMOCRACIA" virou "ANARQUIA" em que já não há respeito, seja por quem for. As nossas autoridades são as principais responsáveis por esta situação. Há demasiada protecção aos menores. Coitadinhos...O problema é que estes menores sabem mais que os adultos de gerações anteriores que não tinham televisão, internet, telemóvel,nem tão pouco um carrinho para passear, como tem agora uma maioria dos jovens estudantes...

Vi, também, há uns tempos atrás, um documentário de algumas escolas, no sul, em que os alunos, de maioria africana, transformaram as mesmas num autêntico covil de selvagens. Também vi cenas de africanos a assaltarem estabelecimentos comerciais em pleno dia, com clientes à volta, com um à-vontade que, nem na própria terra deles o teriam. Seriam logo baleados. O que é que se esperava ? Não venham com a "merda" das coitadinhas minorias desprotegidas. Os pais tem rendimento mínimo garantido, casa de borla, assistência médica de borla, etc.. Mas os autóctones originais não têm direito a estes benefícios e porquê ? Não são coitadinhos, não é verdade ? Se não têm rendimento é porque não querem trabalhar, dizem os governantes... As minorias, coitadinhas, é que são discriminadas e portanto têm que ser protegidas. Cambada de filhos...

E, para terminar, gostaria aqui de, mais uma vez, chamar a atenção das autoridades (?) para a barbárie dos " grafiteiros" que cagam as paredes dos imóveis sem que ninguém mexa uma palha. Quando é que o nosso governo legisla no sentido de acabar com estes vândalos à solta ? As nossas autoridades não se vêem na rua. No tempo de Salazar, em cada esquina havia um polícia. O que é feito destes polícias ? Será que andam escondidos ou, de facto, o efectivo foi reduzido, de tal maneira, que só resta um polícia para cada cidade ?

Gringo - Ex-combatente do Ultramar

Sem comentários: