Ontem vi, na RTP, um documentário sobre o assunto acima referido "CARJACKING". Desde quando é que é legal entrevistar um ladrão e potencial assassino, e pô-lo no " pequeno ecrã " para os turistas verem que nos damos bem com os ladrões/assassinos ??
Como é que é possível fazer-se uma entrevista a um energúmeno destes que anda a roubar e a matar ? Será que estamos a caminhar para uma sociedade em que os ladrões e assassinos são considerados pessoas públicas e que até devem dar autógrafos ?
Se bem percebi o que o " energúmeno " disse, confirmou que esta coisa de andar a roubar e a matar é tudo influência de filmes que se vê e que as pessoas julgam ser verdade e vêm para a rua pôr em prática aquilo que é apenas imaginação do autor. É que os filmes são bastante convincentes para as mentalidades pobres de massa encefálica. E esta entrevista ainda lhes vai dar mais volta à cabeça. A criminalidade vai aumentar com o objectivo de os criminosos se tornarem famosos e aparecerem no " pequeno ecrã " como pessoas importantes.
Quanto a mim, a polícia deveria prender os autores desta entrevista por serem coniventes, no sentido que o dicionário dá à palavra " conivente" : " que finge não ver ou não perceber o mal que outrem pratica ".
Valha-nos Deus. Confundem "ANARQUIA" com " DEMOCRACIA". É este o Portugal que temos, depois do 25 de Abril. Os corruptos; os ladrões de colarinho branco; os assassinos e toda a escumalha que por este Portugal fora prolifera, são protegidos pelo sistema de justiça. A própria polícia já perdeu a motivação para prender quem quer que seja. Prende-se um ladrão/assassino, apanhado em flagrante delito, hoje, e amanhã está em casa com termo de identidade e residência.
O problema é que a ladroagem vem de cima e, portanto, protegem a classe.
Gringo-Ex-Combatente do Ultramar
Sem comentários:
Enviar um comentário