Translate

terça-feira, 10 de julho de 2007

CERTIFICAÇÃO DE FOTOCÓPIAS...



Fiquei, mais uma vez, chocado com mais uma das situações caricatas que abundam neste Portugal de Cleptomaníacos.
Precisei de certificar uma fotocópia de um documento que me custou 3 euros. Dirigi-me aos CTT, tirei a minha senha respectiva e aguardei que chamassem pelo meu número.
Ao fim de meia hora de espera, dirijo-me ao balcão indicado e pergunto à senhora quanto é que custava a certificação de uma fotocópia. Resposta: " € 17 euros até duas páginas".
Felizmente que não tenho problemas cardíacos mas, confesso, o meu coração ficou bastante apertado. Disse à senhora que não compreendia como é que era possível, a certificação de uma fotocópia de um documento que me custou € 3 euros, custar € 17 euros ! Olhou para mim com desdem e respondeu-me malcriadamente que " toda a gente paga e só o senhor é que reclama..."
Não tive resposta para esta senhora. Virei costas e vim a falar sozinho todo o caminho até casa.
E dizia eu cá para os meus botões: " caralho, na África do Sul, sempre que precisava certificar uma fotocópia de um documento, ia à Polícia e não pagava nada..."
Já me tinham dito que neste Portugal de Cleptomaníacos até se pagava imposto para dar um "peido".
Não me lembro de, no tempo de Salazar, a coisa ser assim tão escandalosa... Isto é um autêntico "RIP OFF" ao cidadão. Haja alguém com capacidade para levar este caso aos tribunais da União Europeia, caso contrário continuaremos a ser roubados descaradamente...
GRINGO - ex-combatente do Ultramar













Sem comentários: