Translate

terça-feira, 24 de julho de 2007

GRAFITOS E GRAFITEIROS (GRAFFITTO)


Esta onda de " GRAFITOS" que proliferam por todo o lado está a dar a volta à cabeça do cidadão mais pacato. É revoltante ver por essas ruas fora, os prédios todos cagados de hieróglifos que supostamente lhes chamam de "GRAFITOS".

As autoridades nada fazem para travar este vandalismo selvagem que se propagou por todo o Portugal. Não falo de outros países por que não conheço. Em nome dos direitos humanos deixam estes malvados vândalos ( maioria toxicodependente) borrar e cagar nos nossos prédios que nos custam a carne e os ossos para os mantermos habitáveis e apresentáveis.

A ponte de D. Luiz, tabuleiro superior, quase todos os dias é vítima de roubos de candeeiros instalados ao longo da ponte. Quase todas as semanas lá estão os operários a repor os candeeiros roubados e a limpar os hieróglifos deixados por esses vândalos sem escrúpulos nenhuns.

Um dia perguntei a um operário, que estava a limpar a merda dos "pseudo-grafitos" na ponte, se a câmara não tinha solução para resolver o problema dos roubos dos candeeiros e dos " pseudo-grafitos". A resposta desse operário foi a de que se não houvesse aqueles roubos e grafitos não tinha nada que fazer. E esta, hein ?

É esta a mentalidade da maioria dos portugueses, infelizmente. Com este desabafo do operário é que percebi por que razão estes vândalos continuam à solta...

O governo nada faz, as autoridades também. Até querem abrir salas de "xuto" para os toxicodependentes que são potenciais ladrões/assassinos à solta. Sim, já temos provas suficientes para afirmar isto. Quando não há dinheiro para droga rouba-se ou mata-se, se for preciso.
Gringo-ex-combatente do ultramar