Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O NOVO PRESIDENTE DOS EUA - BLACK & WHITE POWER



Fala-se de recessão, cujo epicentro é nos EUA, mas a ostentação do luxo e da vaidade passa por cima. O Barack Obama ( mulato, não é negro como o querem fazer passar) é visto como se fosse um Deus omnipotente e, afinal, não passa de mais uma pessoa que foi nomeada Presidente dos EUA e que vai viver à grande e à francesa. Este evento, feito com pompa e circunstância, onde se gastaram milhões de dólares para um acto que deveria ser simples e humilde, é um insulto ao cidadão comum que labuta diariamente pela sua sobrevivência, contando os tostões todos os dias para ver se dá para a côdea da broa.


Dão-se " show offs " para a fotografia e para o ecrã pequeno, com o Snr. Presidente a pintar as paredes de uma casa para os "SEM ABRIGO". A sua esposa a empacotar comida para dar aos miseráveis. Enfim... uma série de "embustes" que o povo já conhece e sorri com tristeza.


Bailes de gala onde sua Excelência, o Senhor Presidente, só pode estar dez minutos em cada um. Vários banquetes onde o Senhor Presidente só pode comer uma batatinha em cada um, porque o estômago é limitado e assim vai distribuindo a sua presença pelos inúmeros convidados até que a festa de arromba termine de madrugada com alguns convidados já bêbedos a cambalear e depois um descanso de alguns dias para curar a ressaca. Em contrapartida, o povo continua a procurar os restos de comida nos caixotes de lixo, mais morto do que vivo, à espera que Deus o chame para a Eternidade.
Pelos menos os EUA têm agora um Presidente, pela primeira vez, que representa os negros e os brancos - Black & White - pois é filho de negro e de branca sendo, assim, um verdadeiro Afro(pai negro) - Americano ( mãe branca).
Gringo -Ex-Combatente do Ultramar

Sem comentários: