O SNS é para os médicos treinarem nas suas variadas especialidades, usando os cidadãos pobres como cobaia, para depois irem para os privados aplicar a prática que adquiriram com as "COBAIAS", nos cidadãos ricos.
Tenho uma consulta marcada há mais de 7 meses para um OTORRINO e, quis a ironia do destino, que nesta quadra festiva eu apanhasse uma "OTITE" aguda que perdi completamente a audição. Dirigi-me à minha médica de família que me receitou antibióticos, anti-inflamatórios, etc. e não resultou. Voltei à minha médica e ela deu-me uma carta para me dirigir às urgências do hospital. Fui atendido, para meu espanto, com uma certa rapidez, mas isso deve-se ao facto de não haver nessa altura muitos pacientes para aquela especialidade.
O Otorrino examinou-me e receitou-me 6 injecções e mais um antibiótico que o panfleto dizia que era para tratamento oftalmológico. Entrei em pânico pensando que o médico, como o olho está perto da orelha, tivesse trocado a medicação. Depois de ter levado com 6 injecções no rabo a otite continuava a persistir. Fui novamente às urgências do Hospital mas deste vez não era um OTORRINO mas sim uma OTORRINA. Depois de meter uma coisa no meu ouvido, com os cabelos dela em cima da minha cabeça, que eu até quase que ficava excitado ( era muito jeitosa), disse-me que o tratamento estava a fazer efeito e que me ia dar mais uns comprimiddos e ficaria tudo bem. Li o panfleto destes comprimidos e, confesso, também não vi nada relacionado com a minha OTITE, mas confio na OTORRINA. Ainda não sei o resultado porque o tratamento ainda não acabou. Perguntei-lhe se o meu tímpano estava furado e ela respondeu-me que não tinha visto... Mas então o que é que esta OTORRINA viu quando meteu aquela coisa no meu ouvido ?
Assim, muito rapidamente, porque esta classe julga-se omnipotente, contei à "OTORRINA" que já há 8 meses que esperava ser atendido por um "OTORRINO" e que tinha feito uma pequena investigação telefonando para vários especialistas de "OTORRINOLARINGOLOGIA" e que obtive as seguintes respostas:
a) - Se fosse uma consulta urgente seria atendido no mesmo dia e pagaria X;
b) - Se fosse uma consulta normal seria atendido dentro de 3 a 4 dias e pagaria Y.
A resposta desta "OTORRINA" foi " um encolher de ombros ". Despedi-me com um " Muito Obrigado" e desandei que já cheirava mal...
Gringo - Ex- Combatente do Ultramar
Sem comentários:
Enviar um comentário