Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

TRATADO DE LISBOA - REFERENDO - SIM OU NÃO ?

 
Posted by Picasa

O José Sócrates prometeu, na sua campanha eleitoral, o referendo ao Tratado Europeu. Agora, que as coisas mudaram, tudo indica que não vai fazer o referendo. O próprio Presidente Cavaco Silva também é contra o referendo.

A minha opinião pessoal é que o "REFERENDO", qualquer que fosse ou seja o seu resultado, não exprime a verdadeira vontade de um povo. A maioria vota apenas por influência de alguém e, portanto, não está a votar em consciência.

O povo português ainda não tem cultura suficiente para entender estas matérias.Quando parte das gerações do antes do 25 de Abril e ainda parte das primeiras após o 25 de Abril desaparecerem,então,aí sim,os referendos serão bem vindos.

O que seria de Portugal se não estivesse inserido na União europeia ? Vivemos mal ? Claro que sim,mas comparando com a ditadura salazarista, sempre vivemos um pouco melhor. O padrão de vida dos portugueses é o mais baixo da Europa, mas em termos de infra-estruturas melhoramos bastante. Se não fosse o dinheirinho da UE continuaríamos a ter caminhos de cabras e picadas. Se muito dinheirinho foi desviado para engordar as contas bancárias da elite política, isso já é outra conversa.

Resumindo e concluindo: este Portugal seria mais pobre e miserável sem a União Europeia. Seríamos talvez um País tipo Roménia cheio de pedintes e ciganada, com todo o respeito que tenho pelo seu povo que não tem culpa da situação.
Assim sendo, entendo que o REFERENDO é um desperdício de dinheiro que tanta falta faz às reformas dos idosos.

Com ou sem REFERENDO aqui vai o meu SIM ao Tratado de Lisboa.

Gringo

Sem comentários: