Translate

sábado, 15 de dezembro de 2007

TRATADO DE LISBOA - PERDA DE SOBERANIA

 
Posted by Picasa

Assisti, ontem na SIC, a um debate versando a matéria " TRATADO DE LISBOA - REFERENDO ". A maioria dos políticos está muito preocupada com a perda de soberania com este tratado. A palavra " Soberania" no dicionário tem os seguintes significados: "qualidade de soberano;poder ou autoridade de soberano ou príncipe; império; autoridade moral; etc.; em política: " Conjunto dos poderes que regulam uma nação politicamente organizada, etc. etc."

Ora é exactamente com este significado " conjunto dos poderes que regulam uma nação politicamente organizada" que a maioria dos políticos se preocupa. A perda de poder dos políticos é uma dor de cabeça para quem não sabe fazer mais nada (surripiar). A guerra do referendo não é mais que uma maioria de políticos que entrou em pânico e vê o seu ganha pão ( muito pão) em risco. Sobretudo os partidos de pouca expressão nacional.Estão-se simplesmente marimbando para o bem estar do povo. E isso é que é o problema...

Para o "povo" a "soberania" tem outro significado ou seja: bem estar; boa educação; boa saúde; boa alimentação; bom nível de vida; etc.etc.. O "povo está-se marimbando para o " conjunto dos poderes que regulam uma nação politicamente (des)organizada".

Que me interessa a mim a "SOBERANIA", vivendo miseravelmente ? Prefiro perdê-la e viver condignamente !!! Aliás, os politicos sabem-no muito bem...

Enquanto não erradicarmos este virus de nome " cleptomania" herdado do nosso D. Afonso Henriques, que roubou à mãe este pedacinho de terra à beira-mar, continuaremos a ser a "CAGADEIRA DA EUROPA".

Gringo
Ex-combatente do Ultramar

Sem comentários: