Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

SOLIDARIEDADE SOCIAL

Tenho seguido com atenção esta onda de peditórios por organismos de solidariedade social. O objectivo é louvável e humano.

Contudo, porém, no entanto, cheguei à conclusão que aqueles que fazem parte destas organizações,são pessoas que vivem à grande e à francesa. E por quê ? Porque querem passar por pessoas com um coração humano, extremamente sensível aos problemas da humanidade. Mas é com o dinheiro dos pobres que estes " Chicos Espertos" querem fazer figura pública.

Aparecem na televisão para a fotografia e depois mostram meia dúzia de mendigos a comerem a sopinha, que outros pobrezinhos confeccionaram, para justificar as suas acções. Viajam para todo o lado por conta dos donativos. Não gastam um tostão do bolso deles.

Esta coisa de mostrar na televisão os miseráveis a receber um casaquinho,uma camisinha,uma sopinha, etc.,não passa de um achincalhamento a esses seres humanos que são vítimas de uma sociedade hipócrita e cínica, a única culpada desta situação miserável em que vive milhões de almas.

Gringo
Ex-Combatente do Ultramar

Sem comentários: