Translate

sábado, 8 de dezembro de 2007

NATAL EM BELÉM


O Natal é o evento que mais marca as desigualdades que existem neste planeta terra. É nesta quadra natalícia que se vê a miséria de um lado e a riqueza do outro. Vi, ontem, na SIC, um documentário do que vai ser o Natal da Família do Presidente no Palácio de Belém.

A Primeira Dama esmerou-se em apresentar ao repórter a beleza da sala de jantar, rodeada de coisas douradas e prateadas,etc., e também apresentou o MENU da noite de Natal: POLVO, BACALHAU e PERU.

Quis a ironia do destino, que mais à frente, quando mudei de canal, aparecesse um programa a mostrar a miséria que vai por esse mundo fora. Crianças com farrapos vestidos que apenas cobria umas pequenas partes do corpo, a comerem o ranho que lhes saía pelo nariz, - tal era a fome - sentados em cima de lixeiras em busca de alguns restos de comida em estado de putrefacção.

Estas imagens fizeram-me lembrar o MENU de Natal em Belém, que me provocou água na boca, pois o meu dinheiro só dá para um bocadinho de bacalhau de 5€ o quilo... baratinho. Infelizmente não dá para polvo nem peru... Mas há sempre um lado positivo da coisa: a família do Presidente vai ficar obesa com tanta comida e a minha família irá continuar magrinha que, dizem, é mais saudável... Deus é grande... Faz justiça por linhas tortas...
Um bom Natal a todos os pobres e, já agora, por que não aos ricos...
Gringo
Ex-combatente do Ultramar...

Sem comentários: