Passam os anos e Portugal fenece, cada vez mais, por via da acção de uma elite política corrupta, interesseira, “tachista”, oportunista e claramente criminosa, que vive num pântano de impunidades, cumplicidades, traições e intrigas.De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos biltres, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto "
Translate
terça-feira, 4 de novembro de 2008
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NOS E.U.A.
Tenho acompanhado os movimentos e propaganda dos candidatos desde o início da campanha para as eleições do Presidente dos E.U.A.
Não fiquei surpreendido que o Barack Obama tivesse chegado onde chegou. A sua postura é de uma pessoa humilde e humana que chocou muitos corações brancos nos E.U.A., sobretudo o grupo etário entre os 18 e os 30 anos. Os corações mais velhos não são fáceis de dar a volta.
No momento em que estou a escrever este artigo de opinião, tenho as minhas dúvidas quanto à victoria do Barack Obama. É que o povo americano, pelo menos a maioria, não se dá muito bem com a cor negra e receio que as sondagens não manifestem a realidade. Houve muita mentira nas intenções de voto.
Eu, pessoalmente, gostaria que o Barack Obama ganhasse as eleições para ver se, efectivamente, se poderia encontrar alguma diferença. Tenho a plena consciência que os governantes são comandados pelos " Lobbies" e, portanto, as promessas que fazem, na sua campanha, muitas vezes são verdadeiras mas, quando chegam ao poder, defrontam-se com a realidade ou seja: apercebem-se que, afinal, o poder político é apenas uma marioneta do poder económico.
O que eu não posso admitir é que, depois de o candidato ser eleito e ser empossado do cargo e se aperceber que não pode cumprir com as promessas, não apresente a sua demissão com um discurso à Nação, pondo a descoberto todos estes " Lobbies" que não deixam os governantes governarem para o povo mas sim para eles. O problema é que as ofertas dos " Lobbies" aos governantes são tão aliciadoras que eles não resistem à subjugação dos seus patrões.
Resta saber se este Barack Obama é uma excepção e se vai pôr a descoberto todo este jogo mafioso dos "Lobbies". Se assim não for, as suas promessas não passarão de boas intenções e transformar-se-ão em mentiras.
O que eu gostaria de ver também era no continente africano Presidentes Brancos. É que o racismo africano existe e é violento e bárbaro. Não sei se foi o branco que criou esta situação com a escravatura negra e a discriminação ao longo dos séculos. Mas também houve escravatura branca e discriminação. A minha opinião é que faz parte da génese negra. O sentimento que os africanos têm pelos brancos que nasceram em África é que nasceram lá por acidente e portanto nunca poderão ser africanos. É que o sentido que o negro tem de africano é o de "africano=negro" e não "africano=natural de áfrica".
Nesta perspectiva, o africano nunca votará num candidato branco a Presidente do seu país africano. Mesmo que soubesse e que tivesse garantias de que se o candidato branco fosse presidente a vida dos africanos iria melhorar substancialmente, nunca os africancos votariam ou votarão num candidato branco. Preferem comer capim e morrer à fome.Tal é o racismo africano.
Gringo - Ex-combatente do Ultramar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário