Translate

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

HÁ LODO NO CAIS - De Miguel Sousa Tavares


Comentário extraído de um artigo de opinião do grande jornalista Miguel Sousa Tavares, no Jornal " Expresso" on line em 13/11/2008.


"Todos sabemos que essa nação à qual chamamos Portugal desde sempre brilhou através da luz do sol mas nunca através da imparcialidade e honestidade dos seus cidadãos.

Somos um povo complexo introduzidos nesta vasta europa mas com um comportamento mais propício ao terceiro-mundo.

Governados por luzes divinas que se empenham ao máximo a formalizar a consciência do povo, para que este viva feliz, mas sobretudo apagado, benzido por uma santa democracia!!!

Enquanto isso... Bancários, empresários, advogados e outros... vivem à volta da confraria da vigarice congratulando-se sem escrúpulos, ligados a negócios e compadrios governamentais que revoltam e enojam qualquer uma pessoa dotada de entendimento, respeito e dignidade humana.

Enquanto isso... Tantas e tantas pessoas a trabalhar com ordenados míseros face a custos da vida indecentes. Tantos e tantos desempregados, abrindo as portas a outros que chegam, e a luz que os serve para guiar (o governo) de nada serve, porque no nosso profundo Portugal esses palhaços políticos sempre foram lanternas apagadas!!!

Misturam-se: vigarice, indecência, estupidez e cobardia no seio do nosso complexo povo, povo que passa o tempo constantemente a constatar os escandalosos abusos de pessoas sem fé nem lei que desviam dinheiro sem escrúpulos e cuja justiça vive estranhamente cega sem que o governo lhe forneça óculos adequados!!!

Ontem o BCP, hoje o BPN e amanhã, sem dúvida alguma, surgirão outros... O contribuinte continuará a pagar o preço forte duma democracia e ao zé-eleitor não faltam meios para esquecer as traições, basta olhar para os sumptuosos programas das nossas televisões e ir passear para os nossos requintados supermercados, passear, porque para comprar ainda é preciso ser paciente!!! O Sócrates está a resolver a crise, o Paulo Portas está empenhado através da sua honestidade a acordar os seus compatriotas, a Ferreira Leite vai compondo o seu penteado (porque para o resto já nada mais há a fazer!!!) e o Santana Lopes prepara-se em "menino-guerreiro" para novamente salvar Lisboa, enquanto que a melodia do cavaquinho vai acalmando os nervos das massas, algures no Vaticano alguém reza por este povo abusado e explorado sempre exposto à gratidão das elites que o governa!!!"

Gringo-Ex-combatente do Ultramar

Sem comentários: