Passam os anos e Portugal fenece, cada vez mais, por via da acção de uma elite política corrupta, interesseira, “tachista”, oportunista e claramente criminosa, que vive num pântano de impunidades, cumplicidades, traições e intrigas.De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos biltres, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto "
Translate
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
A GUERRA DOS PROFESSORES
Eu sei muito bem que os professores foi sempre uma classe privilegiada e o governo está a mexer com interesses instalados desde o tempo de Salazar.
Esta coisa de progressão automática está enraizada na mente do funcionalismo e todos os partidos deveriam ser uníssonos nesta matéria, mas não o são porque o objectivo de todos os partidos é o poder para mamarem. Não é para dar uma melhoria de vida ao povo, não!! Tira o cavalinho da chuva.
O PSD e todos os outros partidos estão claramente do lado dos professores porque, como disse, querem apenas caçar votos ( votei sempre no PSD, mas estou cansado) e não olham a meios para atingir os fins.
O problema que aqui se põe é que quando entra para o governo outro partido, desfaz tudo o que o anterior fez e volta tudo à estaca zero. E é por isso mesmo que este país não sai da cepa torta. Os partidos estão apenas interessados em viver à grande e à francesa com carros blindados, tapetes encarnados, banquetes, guarda-costas, palácios, contas bancárias recheadas,etc. O povo é que se f...
Estou do lado do Sócrates e da Ministra da Educação que, só não vê quem apenas tem objectivos obscuros, estão a ser vítimas de uma cabala que até já envolve alunos a atirar ovos aos governantes, uma atitude repugante e que deveria ser punida, só para agradar aos professores que depois lhes darão uma boa nota nas aulas.
Em relação à manifestação dos alunos, é de facto lamentável o estado a que a democracia chegou. Chamam democracia a uma autêntica anarquia selvagem que vai afundar este país ainda mais do que aquilo que ele já está. O que é que aquelas crianças percebem de estatuto do aluno ou de avaliação dos professores, se os próprios adultos fazem uma confusão terrível ? Há aqui um grande jogo de interesses e que alguém anda a tentar tapar os olhos a alguém. Há que pôr as cartas na mesa para que toda a gente possa ver o que é que se passa. Alguém poderá ter escondido o "às de trunfo". Uma coisa é certa: tem de haver disciplina, que é o que falta nas escolas, porque sem ela não vamos a lado nenhum.
É tanta a confusão que acabamos por não saber quem é que tem razão. Se é verdade que os professores são avaliados pelas notas que dão aos alunos, então, meus amigos, devo dizer-lhes que isto é um escândalo. Todos os alunos passariam ou passarão a ter boas notas. Será que a Ministra quer copiar as escolas privadas ?
A bem da nação, peço ao Senhor Presidente da República, que assim o é e assim se chama porque foi o povo que lhe deu o título e o cargo, para desvendar este imbróglio que está a pôr o povo nervoso e já não sabe em quem acreditar. É claro que em políticos, já há muito que o povo não acredita.
Gringo Ex-Combatente do Ultramar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário