Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2008

A INCÓGNITA DO MULTIRRACIALISMO


Houve uma grande euforia em todo o Mundo, sobretudo aquele mundo que se diz discriminado e subdesenvolvido, nomeadamente os continentes africano, asiático, etc., em torno do eleito Presidente BARACK OBAMA.

E a verdade é que uma grande maioria branca americana também se deixou contagiar pelas manifestações à volta do planeta a favor de BARACK OBAMA. Eu próprio também gostei daquela descontracção dele ao apresentar-se perante a assistência com uma quase naturalidade que até era capaz de dar um grande actor de cinema. Acho que são qualidades inatas que Deus lhe deu e até creio que ele próprio não sabia que as tinha.

O desejo de mudança, as promessas feitas por ele e a curiosidade de querer ver para crer, como o S.Tomé, um sujeito de cor, que dizem que é preto mas não é, porque é filho de branca e de preto, portanto é mulato, é que levou a este resultado. Quando andei na guerra colonial em África, sempre ouvi dizer, pelos colonos que lá viviam, que o mulato herdou a merda do preto e a merda do branco. Já passei por situações que cheguei mesmo a pensar que este ditado é quase verdadeiro. Portanto, foi esta esperança e ao mesmo tempo a curiosidade, que elegeu BARACK OBAMA para Presidente dos U.S.A.

Os U.S.A.estão a enveredar por um caminho cheio de surpresas que talvez possam ser agradáveis ou não. A população americana, hoje, é completamente diferente da população de há 100 anos atrás. Os americanos são hoje um povo de minorias raciais e em que a maioria branca vai acabar por ser abafada por uma das outras minorias. E a minoria candidata a se tornar a maioria é a " negra ". É que esta raça, como toda a gente deve de saber, multiplica-se muito rapidamente. Enquanto que um casal branco tem, em média, 1 1/2 filhos, um casal negro tem, em média, 10 filhos. Fazendo bem as contas, os negros multiplicam-se 85 vezes mais que os brancos e dentro de 1 século teremos uma população negra 85 vezes maior que a população branca.

Com esta sociedade multirracial em que uma raça de minoria poderá passar a ser a raça de maioria, correr-se-á o risco das limpezas raciais em prol do domínio do poder por uma maioria surgida das minorias. Infelizmente a minoria que deveria passar a maioria para que, deste modo, pudesse governar o seu próprio País, não tem qualquer hipótese. Ela foi completamente dizimada pelos colonos nos tempos da colonização e, hoje, está reduzida a uma reserva turística para turista ver a era dos " cowboys".

Não nos podemos esquecer que a economia manda na política. E os milhões que o Barack Obama recebeu para a sua campanha não foram dados pelos pobres. Isto quer dizer que o Snr. Barack Obama só fará aquilo que os "LOBBIES" permitirem. Aliás, ele sabe muito bem disso e comportou-se como o nosso " SÓCRATES" que prometeu "mundos e fundos" e não passou disso mesmo. E assim são todos os políticos. Enquanto a política não ditar as regras económicas, cada vez mais aumentará o fosso entre os ricos e os pobres. Até que um dia venha uma guerra e se recomece de novo. Mas o problema é que há sempre alguns ricos que se safam da guerra e na reconstrução, esses ricos sobreviventes darão continuidade ao velho sistema. Temos o exemplo do 25 de Abril. Estamos f...

Gringo - Ex-Combatente do Ultramar

Sem comentários: