Translate

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

EMPRESÁRIOS IMIGRANTES


Isto é tudo uma cambada de imbecis e incompetentes. Agora querem valorizar meia dúzia de imigrantes que vem para aqui abrir lojecas de produtos chineses, cuja qualidade é zero e que contribui para que as lojecas dos portugueses legítimos fechem porque não têm preços para competir com semelhante produto que de qualidade nada tem mas que os portugueses ( aqueles que ganham uma miséria ) compram porque é barato. Mas se soubessem fazer contas, acabariam por descobrir que, afinal, comprar gato por lebre sai mais caro ou seja: uma camisa comprada numa loja chinesa por 5 euros dura cinco meses e uma camisa comprada numa loja portuguesas ( produtos de qualidade) custa 25 euros e dura cinco anos. Agora façam as contas e vejam qual delas é a mais cara.


De resto, os chineses estão-se a espalhar pelo mundo fora, apoiados pelo seu governo, para abrir comércio e assim importar os produtos do seus país, contribuindo fortemente para a balança comercial positiva das importações/exportações. Por outras palavras é um sistema que funciona a 100%, pois estão garantidas as exportações dos produtos chineses através dos seus compatriotas a viver no estrangeiro, que actuam como importadores estrangeiros. Em contrapartida fecham as fábricas e as lojas comerciais dos países de origem, porque não podem competir, mesmo com produto de fraca qualidade, com a mão d´obra chinesa.


E quanto aos outros imigrantes, pelo menos o tipo de imigrante aqui nesta terra, só se for para abrir tasquinhas e salas de chuto.

Gringo- Ex-combatente do Ultramar

Sem comentários: